Sentimos a sazonalidade na pele, literalmente. Cuida bem dela.

esfoliação, hidratação, regeneração celular, cuidados corporais / Julho 2021

É hora de esfoliar, hidratar, hidratar, hidratar e proteger.

 

É certo que a pele e o corpo merecem ser bem cuidados e acarinhados durante todo o ano, mas também é certo que sentimos, literalmente, a sazonalidade na pele.

Após o rigor do Inverno (mais impiedoso com a nossa pele) e a inconstância da Primavera, é o momento de devolver o brilho e vigor naturais ao maior órgão do nosso corpo.

 

Esfoliar

Passemos à ação: faz uma esfoliação por semana. Vais estimular a renovação celular. Mas escolhe o esfoliante adequado ao teu tipo de pele. Nada de agressividade excessiva!

Preferencialmente, esfolia rosto e corpo ao fim do dia, de modo a que durante a noite a regeneração epidérmica seja potenciada.

 

Hidratar

Uma boa hidratação é uma ação de topo para prevenir o envelhecimento precoce da pele. Hidratar a pele após a esfoliação é absolutamente fundamental.

Quando falamos de hidratação da epiderme não estamos apenas a falar de cremes, manteigas e loções (essenciais no cuidado da pele), estamos também a falar de algo tão básico como beber água. Isto também é cuidares da tua pele. Lembra-te!

 

Uma atenção especial ao teu rosto: pela manhã, para além do hidratante, podes aplicar um sérum, que vai abastecer a tua face de luminosidade e vitalidade. Ingredientes como vitamina C e ácido hialurónico são muito vantajosos.

 

Proteger

Para finalizar, duas palavras de ordem: proteção solar. Este é um cuidado que deve ser diário. Aplicar protetor solar adequado ao rosto/corpo - para além de evitar queimaduras - também combate a desidratação.