O segredo para mente sã em corpo são

bem-estar, saúde, motivação, equilíbrio, alimentação, atitude, nutrição, exercício físico / Dezembro 2020

Cinco formas de melhorar a tua saúde e o teu bem-estar

 

Não estamos aqui para te fazer sofrer. Pelo contrário. Só queremos o teu bem-estar.

 

Então, sem mais delongas: O segredo para mente sã em corpo são não é extravagante nem esquisito, mas também começa pela letra e. O segredo para mente sã em corpo são é equilíbrio.

 

Sim. Isso mesmo. Numa palavra está revelado. Mas vamos por partes.

 

O equilíbrio não vem em pacotes. Não se compra e consome. O equilíbrio não vem de fora para dentro. Vem de dentro para fora, porque dentro de nós existe um Eu melhor à espera de ser agarrado e mostrado ao mundo. É possível encontrar o equilíbrio do teu estilo de vida e este é mesmo o segredo. E está ao teu alcance. Mas precisas de tomar atitudes. Estás pronto para isso?

 

Estamos todos em pontos diferentes da estrada que leva a um estilo de vida saudável e ativo.

 

Primeiro é preciso identificar em que ponto é que te encontras.

 

O objetivo inicial passa por combinar nutrição consciente e exercício físico regular, mas é importante perceber qual o teu nível de boa forma para assegurar que o teu corpo tolera o plano de exercícios.

 

Nenhuma mudança tem de ser drástica. Se presentemente estás pouco ativo fisicamente, podes começar por fazer modificações pequenas no teu quotidiano. Por exemplo, nas tuas deslocações troca o carro pela bicicleta, sempre que possível. Deslocas-te de transportes públicos? Sai uma ou duas paragens antes do destino e caminha o restante percurso. Ver televisão pode ser uma atividade menos sedentária. Utiliza uma passadeira ou bicicleta estática enquanto assistes TV.Já leste isto em algum lado? Acreditamos que sim. Ler é maravilhoso, mas queima poucas calorias. Passa da leitura à ação. Isso sim, é atitude.

 

Ao implementar pequenas alterações graduais, vais começar a sentir a mudança. E cada pequena mudança é um contributo relevante para que tua melhor versão sobressaia.

 

Cinco ações rumo ao equilíbrio do seu estilo de vida:

 

  1. Pequeno-almoço equilibrado e planeamento.

O importante no pequeno-almoço é que seja rico em nutrientes. O nosso corpo precisa das quantidades corretas de hidratos de carbono, gorduras insaturadas, proteínas, vitaminas e minerais. Isto deve começar logo no pequeno-almoço. Anota: muito importante para manter o equilíbrio nutricional: planear as refeições. Escolhe um dia da semana para o fazer e elabora um mapa de refeições semanal; não é tempo perdido, é tempo ganho. Experimenta e comprova.

 

2 .Não isoles a nutrição. Faz-lhe um upgrade.

 

Um quotidiano muito agitado e repleto de tarefas pode interferir nos hábitos saudáveis. Aliar a uma dieta equilibrada e diversificada a suplementação alimentar pode ser uma boa estratégia para conseguires atingir as doses diárias recomendadas de vitaminas e minerais.  

 

2. Hidrata-te. Hidrata-te. Hidrata-te.

 

Não há dúvida de que a água é o melhor elemento para saciar a sede. Mas não tens de te restringir à água. Podes optar por chá. Podes incluir bebidas desportivas no teu plano e não te esqueças que a fruta também é uma fonte de hidratação.

 

3. Exercício Físico: complemento e não substituto.

 

Compreende que o exercício físico não pode substituir uma alimentação pobre em nutrientes e rica em gorduras e açúcares. Seria necessária muita atividade física para queimar calorias suficientes para criar um défice entre o ingerido e o gasto. A prática de exercício regular adequado às tuas características é muito importante. Mas lembra-te que caminhar ou andar de bicicleta já ajudam a manter o coração em forma e a massa magra.

 

4. Atitude. Atitude. Atitude.

 

Despede-te dos pensamentos negativos. Eu não sou capaz é a primeira coisa a riscar. A substituição é simples. Diz a ti mesmo: eu sou capaz. Integra essa crença, porque essa sim, é a verdadeira.